segunda-feira, 28 de julho de 2014

VEM SE LIVRAR DAS ESPINHAS (RECEITINHAS CASEIRAS)


Hellow meus amores, como vocês estão?

Hoje eu vim falar sobre as “famosas” espinhas, essas coisinhas que cismam de aparecer quando temos um evento importante, ou quando saímos com aquele cara que nós estamos afim, elas surgem nas horas mais exatas da nossa vida né?

Mais vim com umas receitinhas caseiras, que não agride a pele e que o resultado é ótimo, são receitinhas fáceis e que os ingredientes todo mundo tem em casa, então bora comigo!

Máscara de fubá e própolis: misture duas colheres (de sopa) de fubá, seis gotas de própolis e quatro colheres (de sopa) de água mineral. Passe a máscara massageando a pele. Deixe descansar por 20 minutos e retire com água corrente. “O fubá acalma a pele irritada. Se a acne estiver no estágio inicial, esse efeito acaba com a inflamação e seca a espinha rapidamente”.

Mel e canela: Misture uma colher (de sopa) de mel, uma pitada de canela, uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio e água - o suficiente para formar uma pasta.  Aplique no rosto e deixe agir de 10 a 15 minutos e depois lave bem.

Alho: esfregue um dente de alho cru e descascado sobre a espinha várias vezes ao longo do dia. Ele precisa ser passado no rosto com certa frequência para ter efeito de combate. Além de dar fim à acne, o alho ajuda a clarear as manchas da pele.

Mamão papaia: amasse metade da polpa de um mamão papaia, formando uma pasta. Em seguida, passe por todo rosto, deixando descansar por 20 minutos. Para retirar, use água corrente.

Batata crua: corte um pedaço de batata e coloque sobre a espinha ou cravo. Deixe agir por 20 minutos, em seguida, lave o rosto com água fria.

Ameixa: ferva seis ameixas e, ainda quentes, triture-as. Espere o creme ficar em temperatura ambiente para passar nas regiões afetadas pela acne. Depois de aplicar, cubra a pele com gaze de algodão. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água fria. A ameixa tem licopeno, antioxidante auxiliar no tratamento da acne.

Arroz agulhinha: coloque uma xícara (de chá) de arroz agulhinha cru de molho em duas xícaras (de chá) de água mineral de um dia para o outro. No dia seguinte, na parte da manhã, use a água do cereal para lavar o rosto. Repita o processo diariamente, pelo menos três vezes ao dia.

Feijão branco: coloque 50 gramas de feijão branco de molho no vinagre, da noite para o dia. Após isso, retire o feijão e triture-o com água, formando uma pasta. Ela deve ser aplicada diretamente na acne por 30 minutos, sendo retirada com água abundante.

Clara de ovo: misture uma clara de ovo com um copo (tipo americano) de água filtrada. O creme deve ser aplicado no seu rosto durante 15 a 20 minutos, e depois retirado com água corrente.

Casca de laranja: faça uma mistura com meio copo (tipo americano) de água e casca ralada de laranja. A solução caseira deve ser usada para lavar o rosto à noite.

Gostou ?? COMENTE, COMPARTILHE & DIVULGUE!
Qualquer coisa estamos aqui sempre meus fofuxos.. Um beijo e fiquem com Deus.


By: Lilisa & Ale.