quinta-feira, 24 de julho de 2014

TUTORIAL: CORRIGIR A FOTO (EFEITO CLEAN)


Helloooo meus amores estou de voltaaa, e ai tudo bem com voces??

Então como terça eu postei sobre o PHOTOSCAPE, pensei em trazer um tutorial de como transformar uma foto, tipo assim retocar, corrigir imperfeições vai ser  passo a passo tudo explicadinho, querem saber como? Veem comigo *-*

Então fofuxos, eu peguei uma foto da net que não tem edição nenhuma, escolhi uma foto da Demi Lovato, quem gosta dela ae??  Então escolhi uma foto dela.


A foto é essa aqui, se quiserem um efeito igual ao que fiz, tente escolher uma foto assim, meia escura não muito ^^.


Pra começar vamos clarear as região do famoso bigodinho chinês u.u decidi fazer isso nela pra vocês notarem a diferença depois.
Abra o seu photoscape e selecione a foto no meu caso vai ser a foto dela, em seguida você vai na aba que está escrito tools e escolhe um desenho tipo um conta gotas.


Depois disso, você ira clicar no rosto de quem você vai editar a foto e a cor que esta do lado do conta gotas ira mudar, escolha o tom que mais combina com o tom de pele no caso vou escolher o tom mais chegado na pele da Demi.
Depois de ter escolhido a cor, você ira na opção Paint Brush e escolherá o tamanho da bolinha que ficará melhor para você lidar, eu escolhi a média.


Antes de aplicar no rosto fique segurando a tecla shift porque isso faz com que não carregue muito a cor, fica mais leve fazendo isso irá ficar assim:


Notou que o bigodinho chinês ta mais claro?? então bora continuar, porque ainda não acabamos u.u
Agora vamos tirar um poquinho das sardas e machinhas no rosto dela.
Vai em tools >>> Effect Brush >>> Desfoque.


Estão vendo que aparece uma bolinha com pontilhados em volta, então voce vai passar nas manchinhas devagar e com calma, pra n borrar em nenhum lugar.  Ahhh um conselho tente não passar aonde tem brilho se não a região irá ficar desfocada, tomem cuidado.


Feito isso a foto fica assim:


Agora vamos editar a foto o/ kkk’ aleluuuia ^^.
Você clica na opção inicio >>>> vai em Brilho, Cor clique no botão e irá aparecer uma janela, nessa janela você muda os brilhos conforme a sua foto, a minha ficou o brilho de cima no numero 28 e o brilho debaixo ficou no numero 31... repetindo faça isso de acordo com a sua foto ... na medida que vc achar que ficou bom =)


A foto irá ficar assim:


Depois siga para o Contra a Luz e clique na setinha do lado que terá as opções , escolha a (+)50% como na imagem abaixo:


Não vai mudar muita coisa mais vai fazer uma diferença legal depois .
Em seguida vai em Avivar, clique no botão que aparecerá uma janela, no meu caso o melhor pra foto ficou no modo Norma, com nível 44%, desfoque 0.4 e contraste 61 e a foto ficara do jeito que estão vendo nessa imagem.


Terminando isso vamos escurecer mais a foto.
Vai em Brilho, Cor clique na setinha do lado e escolha a opção escurecer e clique no médio.


Pronto finalizamos a nossa foto ^^ corrigida!!! Agora o antes e o depois hahaha’


E ai meninas? Gostaram? Comentem ae...
Se gostou... COMPARTILHE & DIVULGUE!

By: Lilisa e Ale.